Pular para o conteúdo
Cotidiano

Capital tem exames gratuitos de HIV no Dia Mundial Contra a AIDS

MS registrou 4 novos casos por dia em 2017
Arquivo -

MS registrou 4 novos casos por dia em 2017

O Dia Mundial contra a é lembrado nesta sexta-feira (1),  e  no decorrer do mês, a Capital vai oferecer exames gratuitos de HIV, dentro da programação do ‘Dezembro Vermelho. O mês é dedicado para alertar a sociedade sobre a necessidade do diagnóstico precoce e oferta do tratamento.  

A programação começa pela UBS Jockey Clube, inde são oferecidos 80 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C na manhã de hoje. O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento ) vai atender das 7h às 16h para realizar os testes rápidos de diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite B e C em 60 pacientes. As senhas serão distribuídas para facilitar e organizar o fluxo de atendimento. A unidade não funciona no horário do almoço (11h às 13h).

No Shopping , a partir das 18h, serão distribuídos materiais informativos e preservativos aos clientes nas cancelas de entrada do estacionamento. Na Praça Centralm dentro do estabelecimento, serão realizados 50 testes rápidos. O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito por meio de testes realizados a partir da coleta de uma amostra de sangue, e o resultado é apresentado em menos de 30 minutos. 

No total, 66 unidades básicas de sáude e básicas de saúde da família apresentam atividades sobre a AIDS. O Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) da Sesau estará realizando diversas ações volantes em locais onde há grande circulação de pessoas.

 O número de novos casos de HIV/AIDS em Mato Grosso do Sul cresceu 45,3% nos primeiros 11 meses de 2017, em comparação com todo ano de 2016. A quantidade de casos saltou de 1.027 para 1.493, de acordo com dados do SINAN (Sistema de Informações de Agravos de Notificação).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais