Campanha do agasalho em Aquidauana arrecada mais de 9 mil peças
Aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Engenharia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Engenharia
Durante a última semana, aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão uma verdadeira força-tarefa para fazer a triagem das peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2017, uma ação em conjunto com as prefeituras de Aquidauana e Anastácio, Instituições, Entidades e Igrejas. Em praticamente quinze dias de campanha, foram contabilizados quase dez mil peças, entre agasalhos, calçados edredons e cobertores para atender os municípios vizinhos.
Servidores das prefeituras, voluntários do Rotary e Rotaract, jovens da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e militares do 9º BE Cmb, fizeram a separação das roupas e calçados e embalaram para cada local que será distribuído.
Na última quarta-feira (10) as doações foram para Anastácio, onde o Centro de Referência de Assistência Social do munícipio ficou responsável em distribuir para as famílias em situação de vulnerabilidade. As doações para Aquidauana foram entregues neste sábado (12), onde cada Entidade irá fazer a distribuição para o público atendido.
Em Aquidauana, serão atendidas famílias que fazem parte dos projetos do Centro de Referência de Atendimento a Mulher – CRAM, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Igreja Avivamento de Deus, Pastoral da Criança, Rotary, Rotaract e Lions Clube.
O tenente-coronel Fábio Bogoni, comandante do Batalhão Carlos Camisão, que cedeu espaço para armazenar as doações e disponibilizou militares para ajudar na triagem, viu na parceria uma iniciativa que tem uma importância fundamental. “Em vez de cada Instituição fazer uma campanha individual, a união de todas fez com que o resultado fosse muito melhor, o nosso trabalho em conjunto condiz com um ditado do Exército que diz ‘juntos seremos mais fortes’ e nós provamos isso nesta campanha”.
Campanha do Agasalho 2017 – O que sobra para uns, falta para outros. No inverno, essa realidade é evidenciada por conta das baixas temperaturas nesta época do ano que acabam castigando muitas famílias que não tem condições de arcar com agasalhos e cobertores. Enquanto uns não encontram mais espaço nas gavetas para organizar suas roupas, outros não tem o que vestir no inverno.
A preocupação com essa realidade fez com que Instituições dos municípios de Aquidauana e Anastácio se unissem com um único objetivo: exercitar a cidadania entre os moradores, na arrecadação de peças de roupas, agasalhos e cobertores, para beneficiar quem não tem condições de comprar.
Uma parceria entre o 7º Batalhão de Polícia Militar, 9º BE Cmb, Corpo de Bombeiros, Rotary e Rotaract, Lions Clube, Igreja Avivamento de Deus, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, comunidades católicas e evangélicas, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Prefeituras de Aquidauana e Anastácio e outros parceiros, lançaram na manhã do dia 29 de abril a Campanha do Agasalho 2017
Notícias mais lidas agora
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
Últimas Notícias
Vencedor da Mega-Sena morre 25 dias após faturar R$ 201 milhões em Mato Grosso
Antônio Lopes, de 73 anos, sofreu um mal súbito na última quarta
Aves cantam e entregam tráfico ilegal de 19 pássaros em extinção na BR-163
Motorista possuía autorização para transportar apenas 14 aves de outra espécie
Pesquisadora lança dicionário Kaiowá-português para preservar língua indígena em MS
Nesta edição, o dicionário conta com 6.328 palavras, além de notas culturais e linguísticas
Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Avó de Sophia ainda apareceu acompanhada de seguranças “por medo da imprensa”: confira as nuances do julgamento que mobiliza Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.