Campanha contra gripe vai vacinar até às 17 horas neste domingo

Cinco unidades estão funcionando neste plantão de campanha 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco unidades estão funcionando neste plantão de campanha 

Neste domingo, 14 de maio, as unidades básicas de saúde da Capital estarão abertas a partir até ás 17 horas para a campanha de vacinação contra Gripe. A mobilização será realizada em cinco postos: CRS Nova Bahia, CRS Coophavilla, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino.
 
Fazem parte dos grupos prioritários os idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas continuam como público-alvo da vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza.

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do Conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação e os indígenas: cadastro na SESAI.

Já os professores devem apresentar o holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.

 

Conteúdos relacionados

neblina