ção começará por professores e crianças entre 6 meses e 2 anos 

A campanha de imunização contra a influenza começa nesta terça-feira, 18, em , com um dia de atraso – a vacinação nas demais cidades brasileiras começou ontem. De acordo com determinação do Ministério da Saúde, neste ano serão vacinados apenas pessoas consideradas do grupo de risco e, na primeira remessa, profissionais da saúde e crianças entre 6 meses a 2 anos serão os primeiros imunizados.

Nos primeiros dias de campanha, a prioridade são os profissionais de saúde e crianças entre seis meses e dois anos. A segunda etapa começa no dia 24 e serão imunizadas gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos. Já no dia 2 de maio a Campanha será aberta para os demais grupos. O Dia D de vacinação será em 13 de maio. A meta da Capital é imunizar, pelo menos, 200 mil pessoas do grupo de risco.  

As doses serão distribuídas em todas as unidades básicas de saúde. Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI