Campanha arrecada doações à família de jovem ferido pelo patrão em lava-jato
Protesto em frente à DPCA será ponto de recolhimento na sexta (10)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Protesto em frente à DPCA será ponto de recolhimento na sexta (10)
Uma campanha arrecada doações à família do adolescente, de 17 anos, que perdeu parte do intestino após ser ferido pelo patrão com um compressor, no lava-jato onde trabalhava. A ação objetiva recolher alimentos, roupas ou dinheiro, que serão destinados às despesas da casa e dos tratamentos, da vítima e do câncer do pai, que teve o benefício cortado.
Patricia Brites e Elizangela Almeida, tia e sobrinha, respectivamente, decidiram ajudar a família de alguma forma, nesta segunda-feira (6), e a idéia da campanha ganhou força.
Apesar de não manter contato com a família do jovem, Elisangela Almeida conhece o adolescente desde que ele era pequeno, porque a tia tem parentesco com a mãe da vítima. Ela se comoveu com a situação da família, principalmente, do adolescente que deverá ter uma recuperação lenta e do pai, que enfrenta o tratamento de câncer.
“Meu pai está passando por um tratamento de câncer e a gente sabe que as coisas não serão fáceis, inclusive, para a recuperação do adolescente e por conta do tratamento do pai dele”, disse.
As familiares também organizam uma passeata, em frente à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), na tentativa de conseguir a mudança da linha de investigação, de lesão corporal para tentativa de homicídio.
As organizadoras pontuam que a manifestação, em frente a Depca, será um dos pontos de recolhimento das doações.
Quem deseja ajudar a família pode doar alimentos, roupas ou dinheiro pode entrar em contato com Elisangela pelo WhatsApp no 99212-2855 ou com a tia dela Patrícia no 99243-6015. As arrecadações em dinheiro serão destinadas as medicações (do filho e pai) e contas da família.
Banco Bradesco
Agência: 1902-0
Conta: 12616-0
Valdeci Ferraz da Silva (Pai)
O caso
O crime ocorreu na última sexta-feira (3), quando o dono do lava-jato, de 23 anos, com a ajuda de outro funcionário, de 31 anos, introduziram a mangueira de um compressor no ânus do garoto, que também trabalhava no local.
O autor chegou a telefonar para o irmão do jovem dizendo, apenas, que ele teria passado mal e que ele havia sido levado ao CRS do Tiradentes. Porém, ao dar entrada na Unidade foi transferido às pressas à Santa Casa, onde passou por uma cirurgia de reconstrução de intestino com duração de 6 horas.
Não foi a 1ª vez
Esta não é a primeira vez que o adolescente é vítima da ‘brincadeira’ do amigo e do patrão no lava-jato. Segundo o pai do jovem, na segunda-feira (30) deram balas de massinha de modelar para o adolescente, que passou mal.
“Ele chegou em casa vomitando e com dores no estômago, foi quando minha mulher foi até a casa do amigo que disse ter dado massa de modelar para meu filho comer”. Ainda de acordo com informações, o suposto amigo sumiu desde o fato.
Investigação
A investigação sobre a agressão da vítima em um lava jato de Campo Grande é de responsabilidade da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e segundo o delegado titular da Unidade, Paulo Sérgio Lauretto, ainda não há necessidade de pedir a prisão preventiva dos agressores.
Segundo o Lauretto, o caso, por ora, é tratado como lesão corporal grave, porque até o momento não houve indícios de que os agressores tiveram a intenção de matar o adolescente. “A polícia vê que eles assumiram o risco de lesão grave, mas entende que não houve intenção de morte ou de abuso sexual”, afirmou o delegado. Ainda segundo ele, para que seja feito o pedido de prisão preventiva, é necessário que os agressores estejam ameaçando a família da vítima ou mesmo tentando prejudicar as investigações. Como isso ainda não foi identificado pela polícia, não houve o pedido.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Antes suplente, Luiza comemora representação autêntica das mulheres na Câmara com eleição
Luiza Ribeiro (PT) e Ana Portela (PL) foram as únicas mulheres eleitas vereadoras em Campo Grande no último domingo (6)
Prefeitos de 30 municípios conseguem se reeleger em Mato Grosso do Sul
Número representa 38% das prefeituras do Estado
Vereador morre antes de saber que foi reeleito em cidade do Piauí
O vereador de Sebastião Barros (PI) Geraldo Corado (MDB), morreu minutos antes de saber o resultado oficial divulgado pela Justiça Eleitoral
Na 1ª sessão após votação, não eleitos torcem por cargos ou suplência em Campo Grande
São 14 candidatos reeleitos como vereador em Campo Grande nas Eleições de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.