Cachorros terão espaço de convívio nas praças públicas de Campo Grande
Serão sete praças na Capital que receberão o “Pracão”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Serão sete praças na Capital que receberão o “Pracão”
A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (11) o programa “Pracão”, que institui que as praças e parques públicos da Capital deverão possuir um espaço cercado para livre convívio de cães e seus donos.
O projeto de lei que originou o “Pracão” institui que a Prefeitura deverá designar sete praças ou parques que irão receber o espaço de convívio de cães, uma em cada região da Capital (Imbirussu, Lagoa, Prosa, Centro, Anhanduizinho, Bandeira e Mata do Segredo).
No espaço do “Pracão”, não será necessário uso de guias ou coleiras. Nos locais, a Prefeitura diz que podem ocorrer feiras de doações, campanhas de vacinação e orientação veterinária, sem fins lucrativos.
Empresas e instituições privadas podem “adotar” os espaços para sua manutenção, conforme a lei que autoriza o projeto. As parcerias servirão para “não onerar os cofres públicos”, atribuindo as despesas às empresas.
Por fim, o projeto institui que no espaço do “Pracão” poderão ser ofertadas cinoterapias, que é a terapia para cães adestrados. As terapias serão oferecidas por meio de convênios, de forma gratuita.
Prevenções
O projeto estabelece proibição à utilização do espaço do “Pracão” para cães das raças pit bull, mastim napolitano, rottweiler, dobermann e bull terrier, que estiverem sem fucinheira ou conduzidos por menores de 16 anos.
A proibição vale inclusive para os cruzamentos de cães dessas raças. Segundo o projeto, a proibição se dá “em relação ao temperamento do animal, sendo os mesmos um tanto agressivos ao convívio com as demais raças e até com os seres humanos”.
O projeto também proíbe que cães no cio entrem no “Pracão”. Os donos dos animais devem se responsabilizar pelo recolhimento das fezes dos cachorros, que deverá ser depositado em espaço próprio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.