Cachorros terão espaço de convívio nas praças públicas de Campo Grande
Serão sete praças na Capital que receberão o “Pracão”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Serão sete praças na Capital que receberão o “Pracão”
A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (11) o programa “Pracão”, que institui que as praças e parques públicos da Capital deverão possuir um espaço cercado para livre convívio de cães e seus donos.
O projeto de lei que originou o “Pracão” institui que a Prefeitura deverá designar sete praças ou parques que irão receber o espaço de convívio de cães, uma em cada região da Capital (Imbirussu, Lagoa, Prosa, Centro, Anhanduizinho, Bandeira e Mata do Segredo).
No espaço do “Pracão”, não será necessário uso de guias ou coleiras. Nos locais, a Prefeitura diz que podem ocorrer feiras de doações, campanhas de vacinação e orientação veterinária, sem fins lucrativos.
Empresas e instituições privadas podem “adotar” os espaços para sua manutenção, conforme a lei que autoriza o projeto. As parcerias servirão para “não onerar os cofres públicos”, atribuindo as despesas às empresas.
Por fim, o projeto institui que no espaço do “Pracão” poderão ser ofertadas cinoterapias, que é a terapia para cães adestrados. As terapias serão oferecidas por meio de convênios, de forma gratuita.
Prevenções
O projeto estabelece proibição à utilização do espaço do “Pracão” para cães das raças pit bull, mastim napolitano, rottweiler, dobermann e bull terrier, que estiverem sem fucinheira ou conduzidos por menores de 16 anos.
A proibição vale inclusive para os cruzamentos de cães dessas raças. Segundo o projeto, a proibição se dá “em relação ao temperamento do animal, sendo os mesmos um tanto agressivos ao convívio com as demais raças e até com os seres humanos”.
O projeto também proíbe que cães no cio entrem no “Pracão”. Os donos dos animais devem se responsabilizar pelo recolhimento das fezes dos cachorros, que deverá ser depositado em espaço próprio.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Justiça decreta prisão preventiva de empresário que seria comparsa de dono da conveniência do Alemão
Homem passou por audiência de custódia após ser preso com caminhão usado para carregar mercadorias furtadas pelo grupo de estelionatários
G20 Brasil: Carro da comitiva do ministro Marcio Macêdo é roubado no Rio
Enquanto aguardava um secretário da equipe em frente ao hotel Monte Alegre, um motorista da comitiva foi abordado por dois homens armados
Campeonato Estadual 2025 terá novo formato e premiação inédita em dinheiro
Principal competição do futebol de MS começa no dia 19 de janeiro do ano que vem
Contrato até 2054 e pedágio de R$ 15: o que muda com a repactuação do contrato da BR-163 em MS?
Ministros do TCU decidiram pela repactuação do contrato em solução consensual com a CCR MSVia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.