Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros resgatam trabalhador rural desaparecido no Pantanal

Região do Paiaguás
Arquivo -

Região do Paiaguás

Militares do Corpo de Bombeiros do 5º Subgrupamento localizaram um trabalhador rural, de 41 anos, desaparecido no Pantanal no último sábado (20) na fazenda Vaca Baia, região do Paiaguás, distante aproximadamente 100 quilômetros de .Bombeiros resgatam trabalhador rural desaparecido no Pantanal

De acordo com os bombeiros, na manhã de domingo (21), uma equipe deslocou-se para o local e, ainda pela manhã, iniciaram as buscas. Em menos de 1 hora, os militares encontraram os primeiros vestígios da vitima, sendo um cobertor e pegadas que apontavam a possível área que o trabalhador poderia estar.

Na segunda- feira (22) foram retomadas as buscas com equipes compostas pelos militares, familiares e amigos que se deslocaram a pé, a cavalo e com veículo. Por volta das 9h20 a vítima foi encontrada a cerca de 12 quilômetros do local do , deitada em uma vegetação, consciente, desorientada, hipotérmica e muito debilitada com várias escoriações e picadas de insetos.

Após ser avaliado pelos bombeiros, ele foi conduzido à fazenda onde se alimentou e realizou higiene pessoal. Posteriormente, a guarnição de busca o conduziu ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim, onde recebeu o atendimento.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as ocorrências desse tipo em território pantaneiro são extremamente complexas, devido às características e peculiaridades do local. Enormes áreas inóspitas, comunicação limitada ou ausente, quilômetros de áreas alagadas, limitações de acesso e grande quantidade de animais silvestres são alguns exemplos que tornam o pantanal um grande desafio até mesmo para os moradores da região.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira