Cotidiano

Bebê que não anda aos 2 anos precisa de ajuda para consultar especialista no PR

Ela também tem Síndrome de Down

Tatiana Marin Publicado em 03/05/2017, às 20h42

None
18268116_1440604259333087_4105676245835444391_n.jpg

Ela também tem Síndrome de Down

A Eloisa tem 2 anos e 6 meses e ainda não anda. Ela foi diagnosticada com displasia no quadril e precisa de consulta com especialista em Curitiba, no Paraná. Para isso, o pai da bebê, o fotógrafo Eric Larrea e a mãe, a professora Ana Carolina Larrea, promovem uma rifa para conseguir dinheiro suficiente para todos os gastos com consultas, cirurgia e passagens.

Conforme conta Eric, Eloísa, que também tem síndrome de Down, ainda não tinha começado a caminhar e, há aproximadamente 5 meses, eles perceberam que o lado direito do quadril da bebê estavala e saia do lugar. Eles consultaram um ortopedista pediátrico que falou que poderia voltar ao normal e que era necessário esperar.

“Nós esperamos e o problema se agravou. Então consultamos outro ortopedista pediátrico que deu o diagnóstico e falou que o caso dela é cirúrgico”, conta. Segundo ele, o plano de saúde da família é local e eles tiveram que transferir para o nacional, porém há carência de 6 meses e eles ainda não sabem se a cirurgia será coberta. Além disso o pós-operatório é de 2 a 3 semanas e, durante este período, eles precisarão permanecer em Curitiba.

“São vários gastos com consultas, exames, cirurgia, passagens e estadia. Ainda não sabemos o quanto iremos gastar ou se o plano irá cobrir a cirurgia”, explica Eric. Por isso eles decidiram realizar uma rifa para conseguir dinheiro. 

A esposa de Eric, Ana Carolina é professora, porém deixou o trabalho para cuidar de Eloísa em tempo integral, o que encurtou a receita familiar. “A Carol fica com ela 24 horas por dia. Ela fica fazendo estimulações com a Eloisa. Além de ela ser Down, ela não caminha, não firma a perna direita, sempre desencaixa do quadril”, relata.

A família conta com a ajuda de todos. Quem desejar adquirir um número da rifa, o valor é de R$ 20,00 e o prêmio será em dinheiro: R$ 500,00. O contato pode ser feito pelo número 99205-2714.

Jornal Midiamax