Notícias falsas sobre o CNH Social circularam na internet

Com relação à matéria Habilitação gratuita? Entenda como funciona a ‘CNH Social’, publicada na última terça-feira (10), pelo Jornal Midiamax, o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) esclareceu que o programa não está aberto neste ano e que não há previsão para lançamento de novo edital.

Foram oferecidas 400 vagas em 2016 e os beneficiados já concluíram o processo. De acordo com a coordenadora do programa no Senat, Ronilda Maria de Rezende, o programa é desenvolvido nos estados sob a responsabilidade do Senat nacional, que é quem faz a divulgação e coordena as inscrições por meio da internet. Após o cadastro, é feito um sorteio e os convocados comparecem na sede nos estados para passar por triagem. 

Notícias falsas sobre o CNH Social circularam na internet e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esclareceu, por meio de nota, que o programa, com foco em jovens de baixa renda, foi oferecido pelo Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).