Após firmar parceira, Cassems vai repassar R$ 320 mil à Prefeitura

Contrapartida será liberação de Parque Ayrton Sena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contrapartida será liberação de Parque Ayrton Sena

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) vai repassar R$ 320 mil para Prefeitura de Campo Grande divido em quatro parcelas, montante que será investido na divulgação do combate ao Aedes aegypti.

Em contrapartida o Executivo vai liberar o Parque Ayrton Sena para que projeto de medicina preventiva e de saúde desportiva seja realizado com 200 pessoas. De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o programa de 10 meses vai fazer controle de peso, cuidados com alimentação e exercícios físico aos participantes.

“Essa é uma oportunidade para estudarmos parcerias mais amplas”, disse. O prefeito completou alegando que está cada vez mais difícil angariar verba em Brasília, por isso, quando surgem oportunidades como esta, não tem como não aceitar.

“Esse dinheiro vai ser usado para publicidade e para propagar informações que conscientizem as pessoas sobre essas doenças maléficas”, disse referindo à Dengue, Zika e chikungunya.

Mais

Sobre os outros parques da cidade, Marquinhos disse que todos estão sendo visitados e os problemas computados. “Estamos correndo atrás da regulamentação e manutenção de todos”, disse. Dois deputados federais vão destinar emendas parlamentares aos locais, mas não foi informado quando e quanto.

(Foto Clayton Neves)

Conteúdos relacionados