Decoração vai custar R$ 500 mil

Enquanto no ano passado a decoração natalina sumiu das ruas da cidade, a Prefeitura de planeja investir em torno de R$ 500 mil para a tradicional iluminação na área central da cidade e nos altos da Avenida Afonso Pena. A informação foi confirmada pelo secretário de governo Antônio Lacerda. 

 Tradicionalmente iluminada no fim do ano, a decoração da avenida Afonso Pena para o Natal deve ganhar novos arranjos e novas luminárias, diferentemente do final do ano passado, marcado pelo ‘improviso'. 

Com poucas luzes e quase sem clima para comprar, o Natal na Rua 14 de Julho foi apagado em 2016, mas a promessa, de acordo com o secretário, é de levar iluminação ao principal endereço do comércio varejista da cidade, que no próximo mês volta a ser incluída no projeto de decoração.

A árvore de natal da terá seu tamanho reduzido e o destaque será ao presépio, “o principal significado da data”, explicou o secretário. Além disso, a ideia seria contextualizar a comemoração ao valor da família, por esses motivos, o tema oficial deste ano é ‘Praça da Fé'. 

De acordo com o secretário, o material a ser usado na decoração será novidade porque os materiais usados em edições anteriores e que deveriam estar no depósito do município simplesmente sumiram. “Não encontramos nem um metro de fio, então vamos ter que comprar tudo novo”, explicou.  

Além do aporte do município, Antônio contou que pelo menos sete empresas vão ajudar a custear os gastos, à exemplo da Águas Guariroba e Energisa.