Cotidiano

Após 42 dias, chuva volta e meteorologia alerta para tempestades

Previsão é de máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Wendy Tonhati Publicado em 29/09/2017, às 10h08

None

Previsão é de máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Depois de 42 dias de estiagem, a chuva voltou a Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (29). As pancadas começaram por volta das 4 horas e o acumulado, até o momento, é de 15.6 milímetros, de acordo com dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com isso, a umidade relativa do ar já está em 87% e os termômetros marcam 19,5°C, na Capital.

A chuva também é registrada em cidades da região central do Estado, como Aquidauana (0.4 mm) e Sidrolândia (0.6 mm). Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a última chuva registrada em Campo Grande, ocorreu em 18 de agosto. No começo desta semana, uma garoa leve caiu em alguns pontos da Capital, mas nada de chuva significativa.

De acordo com o Cemtec, a previsão é de tempo instável em todo Mato Grosso do Sul durante essa sexta-feira (29). Há possibilidade de ocorrer chuvas em todas as regiões do Estado. As chuvas podem ser localmente fortes em grande parte do estado, especialmente nas regiões central, oeste e sul.

As máximas esperadas são de 26°C em Campo Grande, 34°C no centro-norte; 29°C no leste, 28°C no Pantanal e 24°C no sul e sudoeste. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%.

Tempestades

Após 42 dias, chuva volta e meteorologia alerta para tempestades

“Pode ocorrer, durante a passagem do evento meteorológico, risco de corte na energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos, incidência de raios e até possibilidade de queda de granizo”. A velocidade dos ventos poderá chegar em torno de 60 a 100 km/h.

Jornal Midiamax