Ao vistoriar tapa-buraco, prefeito quer garantia e dobro de espessura

Trad vai cobrar garantia de empreiteiras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trad vai cobrar garantia de empreiteiras

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (2), o trabalho de tapa-buracos executados por empreiteiras à serviço da Prefeitura em alguns pontos da Capital e revelou que vai cobrar um serviço de ‘melhor qualidade’.

“Vamos exigir garantia do serviço e que ele dure pelo menos um ano”, avisou o prefeito. Em caso de ressurgimento do buraco, a empresa deverá tapá-lo sem ônus ao município. 

Acompanhado do novo secretário municipal de obras, Rudi Fiorese, Marquinhos revelou que quer um serviço de tapa-buraco com asfalto de espessura que fique entre 5 cm e 6 centímetros, atualmente cada camada de asfalto sobre os buracos tem entre 2 a 3 centímetros.

Marquinhos também afirmou que vai se reunir com as três empresas responsáveis pelo serviço de tapa-buraco na cidade, Pavitec, Selco e Wala Engenharia, às 13hs desta segunda-feira, no Paço Municipal.

Além de cobrar garantia e uma camada mais espessa no asfalto, o prefeito quer que as equipes aumentem em três vezes o espaço em torno de cada buraco para recapeamento, o que, segundo ele, aumenta a qualidade do serviço e diminui as irregularidades na via.

Trad não quis precisar em quais pontos as equipes vão executar o serviço, já que ele alega que ‘toda a cidade’ está em situação crítica.

Tão logo volte os trabalhos legislativos, o prefeito vai solicitar à Câmara de Vereadores que revogue a lei que só permite a realização de obras de manutenção asfáltica no período noturno, entre às 20h e às 4h da madrugada, ao menos emergencialmente até que a situação das ruas da cidade melhore. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados