Medida deve agilizar vida acadêmica e reduzir custos

Os acadêmicos da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) agora poderão emitir documentos da instituição, como declarações de matrícula e histórico escolar, direto pela internet.

A informação foi divulgada pelo portal da Universidade. Os documentos poderão ser emitidos onlines por meio do Siscad (Sistema Acadêmico), utilizado para visualização de mensagens institucionais e acompanhamento das disciplinas.

No Siscad, o aluno poderá emitir os documentos e validar, num segundo endereço, a autenticidade dos mesmos, por meio de uma identificação no rodapé de cada documento que pode ser digitada no site para verificação de sua procedência.

A função foi desenvolvida pela equipe da Agetic/UFMS (Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação). O diretor da Agência, professor Luciano Gonda, explica que a medida deve reduzir custos e modernizar o sistema acadêmico.

Para o professor Amaury Castro Jr., coordenador de Administração Acadêmica, a emissão dos documentos online deve também agilizar a vida acadêmica. Atualmente há um prazo para retirada dos documentos, que devem ser solicitados presencialmente.

Para o segundo semestre, a Prograd a UFMS pretende agregar outras funcionalidades ao Siscad para torná-lo mais completo, como, por exemplo, o trancamento de matrícula online.