Cotidiano

Ainda não levou seu filho para vacinar? Campanha termina na sexta-feira

Objetivo é vacinar menores de 15 anos

Midiamax Publicado em 25/09/2017, às 11h07

None

Objetivo é vacinar menores de 15 anos

​Campanha de Multivacinação termina nesta sexta-feira (29). O objetivo, de acordo com o Programa Nacional de Imunização, é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

As doses são aplicadas nas salas de vacinas de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas da Saúde da Família) entre às 7 e 11 horas e das 13 às 17 horas.

Embora o foco sejam menores de 15 anos, as vacinas também podem ser aplicadas em adultos que necessitem atualizar a caderneta de  vacinação. Para receber as imunizações é preciso apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), número do prontuário da Rede Municipal de Saúde.

Para cada vacina são observadas faixa etária alvo da vacinação, idade mínima e máxima para receber cada dose e os intervalos ideais entre as aplicações.Ainda não levou seu filho para vacinar? Campanha termina na sexta-feira

Durante a campanha são aplicadas doses contra: BCG (formas graves de tuberculose); Hepatite A; Penta Valente/DTP (hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B); Hepatite B; VIP/VOP (vacina contra a poliomielite); Rotavírus humano; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C conjugada; Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); Tetraviral (sarampo, caxumba, varicela e rubéola) ou tríplice viral + varicela (atenuada); dT (difteria e tétano); dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular); HPV (papiloma vírus) e Febre amarela.

Jornal Midiamax