Águas Guariroba lançará campanha sobre regularização da ligação de esgoto
Parceria com Procon-MS gerou campanha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parceria com Procon-MS gerou campanha
A concessionária de água da Capital, Águas Guariroba, firmou com o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) uma parceira para incentivar a regularização das ligações de esgoto de Campo Grande. A partir de janeiro, cerca de 10 mil consumidores receberão em suas contas de água um aviso sobre a disponibilidade da rede e a necessidade da contratação do serviço junto à concessionária.
O acordo foi firmado na última segunda-feira (18). Conforme a Águas Guariroba, além das mensagens nas contas de água, uma campanha publicitária de conscientização será lançada sobre a importância da ligação à rede de esgoto de forma regular, incentivando a população a verificar sua conta.
Para facilitar o acesso dos clientes, a contratação do serviço de esgoto com a Águas Guariroba poderá ser feita por telefone, nos números 0800 6420115 ou por WhatsApp, no número (67) 99123- 0008.
“Nosso objetivo é facilitar a regularização para esses mais de dez mil usuários. Todos conhecem os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde, valorização dos imóveis, aumento do rendimento dos alunos nas escolas”, afirmou Celso Paschoal, diretor executivo da Águas Guariroba, durante a assinatura da parceria.
Além dos benefícios ambientais e à saúde pública, a ligação à rede de esgoto é obrigatória para os imóveis em área urbana que tenham acesso ao serviço, conforme o artigo 45 da Lei Federal 11.445/2007, que dá as diretrizes sobre o saneamento básico no Brasil. Hoje, 80% da cidade têm coleta e tratamento de esgoto disponível.
Outra facilidade criada pela parceria é que todos os clientes que têm a rede disponível terão 30 dias para procurar a Águas Guariroba e regularizar sua ligação sem sofrer qualquer tipo de sanção – mesmo aqueles que já estiverem utilizando o sistema de esgoto sem contrato. Neste período, a empresa não emitirá multa pelo uso irregular da rede coletora de esgoto.
O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Monteiro Salomão, destacou a importância da informação à população. O entendimento do órgão é que, em muitos casos, o morador faz o uso irregular da rede de esgoto sem contrato não por dolo, mas por desconhecimento.
“Convidamos a Águas Guariroba para discutir esse tema e a empresa foi prontamente favorável. Então a partir de hoje consumidor não vai ser multado, ele vai primeiro ser ciente, notificado de que pode contratar a rede”, aponta Salomão. “A ligação à rede coletora de esgoto não é importante só para ele, é importante para o planeta”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.