Débitos com mais de seis meses

A concessionária de água e esgoto na Capital, Águas de Guariroba está com um mutirão de conciliação para os consumidores com débitos com mais de 180 dias – seis meses – de atraso. A ação vai até sexta-feira (09) e o atendimento especial acontece na ACICG (Associação Comercial e Industrial de ) localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 17h.Águas de Guariroba faz mutirão para negociar contas atrasadas

Segundo informações, durante o mutirão os débitos poderão ser parcelados sem acréscimo e ainda com descontos. “Estamos parcelando em até cem vezes, de acordo com a situação da dívida, e isentando de juros e multas”, disse Suellen Alves Ferreira Alvarenga, coordenadora de cobrança da Águas.

Os clientes interessados devem comparecer na ACICG levando seus documentos pessoais. Se a fatura estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o vínculo com o imóvel para troca de titularidade, valem como comprovantes o contrato de compra e venda, aluguel ou escritura. O mesmo vale para imóveis financiados.

Vale ressaltar que, com a negociação, o nome do cliente é excluído dos órgãos de cadastro de devedores, como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

De acordo com a empresa, no Mutirão da Conciliação, cada acordo é intermediado por um conciliador para facilitar a solução dos casos de cobranças extrajudiciais e também de débitos que já foram ajuizados. 

Para João Carlos Polidoro, presidente de ACICG, o objetivo é reduzir o número de processos de forma pacífica. “Nosso objetivo é promover a pacificação social e contribuir para reduzir o número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em um processo judicial”, afirma.

Serviço

Mutirão de Conciliação na ACICG

Local: Rua 15 de novembro, 390 – Centro, em frente à Praça Ary Coelho

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Mais informações: (67) 3312-5063