Funcionários protestaram contra privatização da Infraero
Dezenas de aeroportuários que trabalham em diferentes setores do Aeroporto Internacional de Campo Grande participaram na manhã desta terça-feira (20) de uma manifestação nacional , de uma hora, contra a privatização da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
No último dia 6 o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, confirmou que o presidente Michel Temer estuda opções para privatizar a Infraero, incluindo a venda de partes da empresa e a concessão em blocos de aeroportos e que decidiu pela divisão da área de torres de controle.
Atualmente a Infraero é responsável pela administração de 60 aeroportos no Brasil, incluindo Campo Grande. A manifestação ocorreu em 54 aeroportos do país
De acordo com Valter Coutinho, delegado sindical do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) em Campo Grande, o protesto aconteceu das 9 às 10 horas, de acordo com o fuso horário de cada cidade.
“Nosso objetivo é atrair a população ao nosso favor e mostrar que estamos lutando por aeroportos brasileiros”, declara. Na Capital cerca de 60 aeroportuários participaram do protesto.
Conforme as informações, novas manifestações estão previstas, mas até o momento, não há detalhes sobre as futuras ações.