Cotidiano

Aeroporto Internacional de Campo Grande tem manifestação de uma hora

Funcionários protestaram contra privatização da Infraero

Midiamax Publicado em 20/06/2017, às 13h50

None

Funcionários protestaram contra privatização da Infraero

Dezenas de aeroportuários que trabalham em diferentes setores do Aeroporto Internacional de Campo Grande participaram na manhã desta terça-feira (20) de uma manifestação nacional , de uma hora, contra a privatização da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). 

No último dia 6 o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, confirmou que o presidente Michel Temer estuda opções para privatizar a Infraero,  incluindo a venda de partes da empresa e a concessão em blocos de aeroportos e que decidiu pela divisão da área de torres de controle.

Atualmente a Infraero é responsável pela administração de 60 aeroportos no Brasil, incluindo Campo Grande. A manifestação ocorreu em 54 aeroportos do paísAeroporto Internacional de Campo Grande tem manifestação de uma hora

De acordo com Valter Coutinho, delegado sindical do Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários) em Campo Grande, o protesto aconteceu das 9 às 10 horas, de acordo com o fuso horário de cada cidade. 

“Nosso objetivo é atrair a população ao nosso favor e mostrar que estamos lutando por aeroportos  brasileiros”, declara. Na Capital cerca de 60 aeroportuários participaram do protesto.

Conforme as informações, novas manifestações estão previstas, mas até o momento, não há detalhes sobre as futuras ações. 

Jornal Midiamax