Ação para combater ‘gatos’ corta energia elétrica de 250 famílias em favela da Capital

 Ação aconteceu no Morro do Mandela 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Ação aconteceu no Morro do Mandela 

O corte no abastecimento de energia elétrica no Morro do Mandela, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (4), afetou em torno de 250 famílias que moram no local. A interrupção obedece a uma ação da Energia para pôr fim ao furto do serviço em toda a cidade. 

A luz começou a ser cortada por volta das 8 horas, e a ação sem aviso prévio é o que teria levado cerca de 100 moradores a bloquear com madeiras e fogo uma das principais ruas de acesso do bairro Izabel Garden. A Polícia Militar foi acionada junto ao Corpo de Bombeiros. 

Após pedido dos policiais o fogo foi apagado, mas os manifestantes continuam no local e dizem que o bloqueio continua até que haja uma negociação com a Energisa. ““Queremos regularizar, e se não conseguirmos, vamos ligar de novo e vai ficar nessa guerra”, disse a moradora Samara Rosa, 45 anos. 

“Não fomos informados de nada. Chegaram cedo com cinco carros e três viaturas”, reclamou a dona de casa Renata dos Santos, 21 anos, que espera a luz religar para poder voltar para casa com o filho de um ano. 

A primeiras ocupações no endereço começaram em julho do ano passado, e estima-se que o Morro do Mandela abrigue 850 pessoas, entre elas 500 crianças.

 

Conteúdos relacionados