Cotidiano

Ação para combater ‘gatos’ corta energia elétrica de 250 famílias em favela da Capital

 Ação aconteceu no Morro do Mandela 

Midiamax Publicado em 04/07/2017, às 15h09

None

 Ação aconteceu no Morro do Mandela 

O corte no abastecimento de energia elétrica no Morro do Mandela, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (4), afetou em torno de 250 famílias que moram no local. A interrupção obedece a uma ação da Energia para pôr fim ao furto do serviço em toda a cidade. 

A luz começou a ser cortada por volta das 8 horas, e a ação sem aviso prévio é o que teria levado cerca de 100 moradores a bloquear com madeiras e fogo uma das principais ruas de acesso do bairro Izabel Garden. A Polícia Militar foi acionada junto ao Corpo de Bombeiros. 

Após pedido dos policiais o fogo foi apagado, mas os manifestantes continuam no local e dizem que o bloqueio continua até que haja uma negociação com a Energisa. ““Queremos regularizar, e se não conseguirmos, vamos ligar de novo e vai ficar nessa guerra”, disse a moradora Samara Rosa, 45 anos. 

“Não fomos informados de nada. Chegaram cedo com cinco carros e três viaturas”, reclamou a dona de casa Renata dos Santos, 21 anos, que espera a luz religar para poder voltar para casa com o filho de um ano. 

A primeiras ocupações no endereço começaram em julho do ano passado, e estima-se que o Morro do Mandela abrigue 850 pessoas, entre elas 500 crianças.

Jornal Midiamax