Acampamento de Escoteiros em torno de lago movimenta domingo de temperatura amena

Grupo quer mostrar à sociedade beneficios do escotismo.
| 30/04/2017
- 18:17
Acampamento de Escoteiros em torno de lago movimenta domingo de temperatura amena

Grupo quer mostrar à sociedade beneficios do escotismo.

  O Parque Antenor Martins foi literalmente invadido neste final de semana por um grupo de mais de cinquenta escoteiros que montaram um acampamento e chamou a atenção da população de Dourados.

         Durante dois dias o Grupo de Escoteiros São Jorge criado hà 26 anos ocupa toda a extensão de cerca de cinquenta hectares do maior parte de da cidade. Além dos escoteiros centenas de pessoas estão pescando nas margens do lago que hoje teve a pesca liberada pela Prefeitura.

O presidente da entidade, Júlio Cesar Fabrício firmou que este é o primeiro grande acampamento realizado este ano e tem como objetivos além da diversão dos escoteiros e desenvolvimento das técnicas do escotismo, pretende mostrar a população um pouco do movimento fundado em 1907 por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell.

O acampamento que começou no início da manha de sábado deverá ser encerrado no final da tarde deste domingo. Durante este período, segundo Julio Fabrício, os lobinhos e escoteiros vão desenvolver atividades com nós e amarras, construção de fogo de barro, transporte de feridos e exploração do bosque existente no Parque Antenor Martins.

“Como este acampamento dentro da área urbana, o Grupo São Jorge que mostrar para a sociedade os benefícios do escotismo para crianças e adolescentes”, disse o presidente lembrando que as pessoas interessadas em entrar para o escotismo podem comparecer todos os sábados das 14h às 17h na sede do grupo localizada na Rua Artur Frantz 195, no Parque Alvorada, em frente ao Mosteiro das Clarrissas.

O escotismo é um movimento juvenil mundial e a sua proposta é o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado no compromisso e na lei escoteira através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre fazendo com que os participantes assumam o seu próprio crescimento, tornando um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Veja também

Campo Grande recebe a turnê nacional das bandas Vazio e NervoChaos, nesta sexta-feira (01). Os...

Últimas notícias