Imagem tem ganhado credibilidade nas redes sociais

Uma imagem de um suposto fantasma de uma ex-aluna da turma do 9º ano de uma escola da Aldeia Cachoeirinha, localizada no município de , distante 207 quilômetros de Campo Grande, está mexendo com os moradores da região.

A imagem viralizou nos grupos e redes sociais locais porque todos afirmam que a moça em questão seria idêntica à jovem morta. Muitos leitores procuraram a reportagem defendendo que a imagem é real. A aluna teria morrido em 2012 por conta de uma tuberculose. Na foto, segundo os defensores do mundo sobrenatural, ela aparece no meio de um salão onde era realizada a formatura dos alunos do 9º ano da escola local.

Quem enviou a imagem foi um morador da Aldeia Babaçu, que fica há aproximadamente 3 km do local, e relatou que os moradores estão apavorados com ‘aparição' e que a imagem virou febre na região. “Todos que veem dizem que a foto não é montagem. Eu acho que não tem como ser, porque o celular de quem tirou é simples”, reforçou um rapaz de 23 anos.

A foto foi tirada por um morador de 40 anos, no dia 17 de dezembro deste ano, durante a festa. O fotografo teria percebido o fantasma bem depois, quando estava olhando as imagens. 

O rapaz também disse que eles teriam estudado juntos. “Todo mundo está falando que parece muito com ela e eu também acho”, disse. O comentário é de que a menina estaria passeando pela festa, “na qual se formaria se não tivesse morrido”. 

Aplicativos

A manipulação de imagens pode ser feita até mesmo por meio de aplicativos para celulares, que colocam nas fotos imagens pré-estabelecidas de fantasmas de filmes ou criação dos aplicativos. Entre os mais populares estão o Ghost Camera e Paranormal Camera-Scary Ghost Prank.