VÍDEO: trabalhadores resgatam família da água na Ernesto Geisel

Uma delas estaria inconsciente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma delas estaria inconsciente

A chuva que cai nesta quinta-feira (8) já deixa estragos na Capital. Um vídeo enviado ao jornal Midiamax por um leitor mostra o local onde a rotatória da Ernesto Geisel com a Rachid Neder virou um verdadeiro lago. No local, pessoas são resgatadas da água por trabalhadores da região. De acordo com o leitor, a família estava em Corolla e um dos resgatados estaria inconsciente.

Acompanhe o resgate aqui:

 

 

 

O córrego Segredo transbordou no local. Imagens enviadas por um leitor, tiradas de um prédio nas imediações, mostram a via inteiramente alagada por água lamacenta. O problema é bastante comum na região quando temporais caem na cidade. Em fevereiro de 2016, outro forte temporal caiu na cidade e alagou a mesma região. Nas imagens, é possível comparar a forte semelhança entre os alagamentos.

Outros locais

O trecho da avenida Afonso Pena, entre a 13 de Maio e 14 de Julho está alagado e a água já invadiu o canteiro central. A lâmina de água na região atinge 25 centímetros de profundidade em alguns trechos e muitos carros estão parando no caminho por pane elétrica.

O córrego Segredo, na Ernesto Geisel subiu rapidamente e no cruzamento com a 15 de Novembro, a força da correnteza passou a jogar água na pista.

A Defesa Civil municipal atende a região central entre a Avenida Ricardo Brandão e a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. O motivo, de acordo com a defesa, é que o córrego Prosa – represado no local – já subiu mais de 3 metros com a chuva forte que atinge a Capital nesta tarde.

Segundo a Defesa, se a chuva continuar ao longo da tarde, o córrego corre risco transbordar na Rua Joaquim Murtinho. Na Fernando Correa da Costa, próximo desse ponto, o leito está bastante alto e o trânsito é lento.

A chuva provocou alagamentos no Centro, queda de uma árvore e deixou o trânsito tumultuado no Centro, com lâminas de água acima dos 25 centímetros.

 WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro