VÍDEO: ‘só pele e osso’, cão abandonado por família depende de vizinho para sobreviver

Moradores se mudaram e deixaram o animal 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores se mudaram e deixaram o animal 

Depois de ser deixado pelos antigos donos em uma residência na Vila Romana, um cachorro sem raça definida permanece no local sem água, comida e cuidados básicos. Por causa do abandono, o animal que antes era conhecido pelo grande porte e por correr atrás dos ciclistas na rua, chama a atenção por estar ‘só pele e osso’.

De acordo com um denunciante que não quis se identificar, o animal foi abandonado depois que os antigos donos se mudaram da residência. “Eles se mudaram já tem um tempo e pensei que tinham levado o cachorro. Hoje que fui reparar que ele ainda estava na casa, pensei que haviam o levado”, conta.

O homem conta que se admirou ao ver o cão no estado em que se encontra, já que em outras ocasiões, admirava o animal por ser “forte e bonito”. “Lembro que quando pedalava pela rua ele corria atrás de mim”, relata. 

Agora, o animal que antes era tratado por uma família, conta com a solidariedade do homem que o encontrou. “Levei água e comida pra ele porque ele está bem debilitado”, explica.

Em um vídeo enviado pelo leitor é possível ver as marcas dos ossos das costelas do animal, provocadas pela magreza. 

A denúncia sobre o caso foi feita nesta quinta-feira (28) na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) que já entrou em contato com o dono do imóvel e investiga o caso.

Para denúncia na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Proteção ao Turista, a pessoa pode entrar em contato pelos telefones 3325-2567 ou 3382-9271. O sigilo do denunciante é garantido. 

Veja o vídeo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

 

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS