VÍDEO: secretário e sindicalista batem boca em protesto na Prefeitura
Mais de 300 manifestantes pedem reajuste salarial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 300 manifestantes pedem reajuste salarial
O início do protesto de servidores administrativos da educação, na manhã desta segunda-feira (28), na frente da Prefeitura de Campo Grande, foi marcado por discussões entre o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa e o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra.
A manifestação contou com mais de 300 manifestantes que pedem reajuste salarial da categoria, além de, aumento do bolsa alimentação.
Eles chegaram à Prefeitura por volta das 10h30, acompanhados por um trio elétrico e fizeram um panelaço pedindo a presença do prefeito Alcides Bernal (PP), no entanto, foram recebidos pelo secretário municipal de governo, que foi vaiado pelos manifestantes.
O presidente do Sisem cobrou o reajuste e a resposta de um ofício encaminhado para a Prefeitura no dia 26 de fevereiro. O documento, segundo ele, contém as exigências da categoria. Tabosa destaca que o prazo para que o prefeito responda o sindicato termina na próxima semana, no dia 5 de abril.
Além do ofício, o presidente do sindicato pediu ainda resposta sobre o projeto de reajuste enviado à Câmara Municipal. O documento especifica que a categoria pede 25% de aumento. “Ouvimos dizer que querem conceder apenas 7% e isso não vamos aceitar”, frisou.
O secretário, por sua vez, tentou tranquilizar os manifestantes com a promessa de que o reajuste será concedido, no entanto, ressaltou que o valor está sob estudo. “A Prefeitura vai pagar. O aumento será estudado para que o pagamento seja feito em dia. Temos de atender todas as categorias, mas no ano passado não deram aumento e estão querendo cobrar da gente”, justificou.
O secretário disse ainda que a manifestação era desnecessária e que não havia sido procurado pelo Sindicato. “Esse movimento não era necessário. O sindicato nunca nos procurou. Estamos negociando com os outros diretamente. Todos mandaram ofício, não deixo de responder ninguém. Todos têm meu celular”, defendeu. O VÍDEO gravado pela equipe do Jornal Midiamax mostra a discussão entre o secretário e o presidente do Sisem.
O secretário se comprometeu a encaminhar uma proposta até a próxima quarta-feira (30). No mesmo dia, a categoria se reúne na sede do Sisem para discutir o reajuste e a possibilidade de paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Vandalismo
Nesta manhã, o presidente do Sisem divulgou um vídeo no qual mostra que o trio elétrico do Sindicato teve as partes elétricas e mecânicas danificadas durante a madrugada de hoje. Na gravação, Tabosa sugere tentativa de boicote à manifestação.
O presidente do Sisem afirmou que os cabos de som e o freio do caminhão foram cortados. Ele disse ainda que que o caso será levado para a Polícia para que seja investigado. Para a manifestação, o sindicato locou um trio elétrico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.