VÍDEO: para entrar em balneários turistas enfrentam ‘looonga’ fila em Bonito

Agências registram aumento de até 30% em relação a 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agências registram aumento de até 30% em relação a 2014

Nem o tempo chuvoso e a temperatura mais amena espantaram os turistas, que resolveram aproveitar as águas cristalinas de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, para se refrescar neste sábado (2). Um morador filmou o engarrafamento quilométrico que se formou na estrada que dá acesso a dois balneários da cidade. O vídeo já teve 49 compartilhamentos no Facebook.

A esteticista Aretha Flores, que cresceu na cidade, mas atualmente mora na Capital e foi passar o fim de ano com a família, relatou que ela e amigas ficaram mais de uma hora na fila para conseguir entrar em um dos passeios. “Estava muito lotado, com congestionamento na ida e volta. E a água também estava turva, o que atrapalhou um pouco, porque não deu para as meninas verem o quanto Bonito é lindo”, explicou, ao destacar que muitas pessoas desistiram de esperar e foram embora sem conseguir aproveitar o rio.

 

 

Veja o vídeo aqui

O estudante Felipe Copat, que também está passando as férias na cidade, contou que o movimento está tão intenso que fica difícil andar pelas ruas principais, e impossível entrar no balneário municipal. “Nós nem estamos saindo muito, porque não tem como andar direito. E também não fomos no balneário porque está interditado”, explicou.

As agências de turismo também registraram aumento na procurada de até 30%. A agente Larissa Gritti, da Tereré Bonito, destacou que o movimento é tão intenso que muitos passeios atingem o limite de de lotação antes mesmo do horário de almoço.

Na Abaetecotur, a agente de viagens Elaine Santana contou que o Balneário Municipal está no topo da lista dos mais procurados, e que alguns dias os portões foram fechados 10 horas, porque a lotação máxima foi atingida.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei