VÍDEO: moradora acusa vizinho de descartar caminhões de entulho em rua

Quatro caçambas de lixo foram jogadas no Jardim Anache

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro caçambas de lixo foram jogadas no Jardim Anache

Jogar lixo em via pública é crime, no entanto, a situação é presenciada com frequência em Campo Grande. No Jardim Anache não é diferente. Moradores da Rua Jacobe Georges reclamam de entulhos jogados na via pública. Segundo relatos, um dos vizinhos teria descartado ao menos quatro caminhões com os resíduos.

O flagrante foi feito por uma moradora que preferiu não se identificar. Em um VÍDEO encaminhado ao Jornal Midiamax é possível ver a grande quantidade de entulho no local. “O vizinho jogou quatro caminhões de entulho”, afirma.

De acordo com a lei, é expressamente proibido colocar, deixar, ou praticar qualquer ato que possa produzir um depósito de lixo, os infratores serão punidos e multados de acordo com o dano ambiental produzido. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura ressalta que, além de crime, o descarte de lixo pode facilitar a procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

Segundo informações da administração municípal, a pessoa que “depositar ou descarregar qualquer espécie de resíduos em terrenos localizados na área urbana” deve ser notificada e, além disso, a multa é de R$ 860,50. Se houver reincidência o valor pode ser aumentado, sendo os órgãos ambientais responsáveis pela autuação do infrator.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) no 156; na Guarda Civil Municipal pelo 153; na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone : (67) 3317-4067; na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo: (67) 3318-9011  e também  na PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3314-4920.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados