Vídeo: forte chuva causa alagamentos e queda de árvores na Capital

Houve alagamentos em diversas regiões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Houve alagamentos em diversas regiões

Uma forte chuva com ventos que chegaram a 33 quilômetros por hora, segundo a Defesa Civil, atingiu várias regiões de Campo Grande, no começo da noite desta quarta-feira (18). A região central e norte foram as mais atingidas, houve alagamentos e queda de árvores.

Na região próxima ao Residencial Alphaville teve 79 milímetros de água da chuva. Já na região próxima ao Bairro Cabreúva 33,75 milímetros. Em seguida vem a região do Bairro Santo Antônio com 27,75 milímetros. Depois os bairros próximos à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), que registraram 20 milímetros de água e região próxima ao Shopping Norte Sul Plaza com 14,35 milímetros.

A força da água levou o asfalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, e dificultou o acesso do Corpo de Bombeiros, que foi atender uma ocorrência de um acidente de trânsito. A Defesa Civil foi acionada e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para fazer o desvio do trânsito.

Houve alagamento na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Ernesto Geisel. Os veículos ficaram com a água pelas portas. A luz do Shopping Campo Grande acabou por alguns minutos, mas logo foi restabelecida através de gerador.

Houve queda de árvores em alguns locais, como na Avenida Afonso Pena. Uma árvore caiu em frente à uma residência na Rua Estrela do Norte, Bairro Carandá Bosque e impediu os moradores saírem. Os bombeiros tiveram que se deslocar para fazer a retirada.

Conforme o Cpetc (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) a temperatura atual é de 29º com umidade relativa do ar em 65%. A previsão é de mais chuvas.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios