VÍDEO: famílias da Cidade de Deus são transferidas nesta segunda-feira

Moradores vão pagar por novo terreno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores vão pagar por novo terreno

Depois da demolição de barracos na última sexta-feira (4), cerca de 400 famílias da Cidade de Deus começam a ser transferidas nesta segunda-feira (7). Os moradores serão levados para três áreas diferentes, mas os locais ainda não foram informados.

Como mostra o VÍDEO gravado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, um acampamento da Guarda Civil Municipal também foi montado na entrada da favela. Ao todos, 270 guardas e policiais militares estão no local para garantirem a segurança na remoção das famílias.

Nesta manhã, equipes da equipes da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), iniciaram a transferência.

Na sexta-feira as equipes fizeram um levantamento dos moradores que vivem no local e demoliram barracos que estavam desocupados, de acordo com informações repassadas por vizinhos. 

Além das equipes da Prefeitura, na sexta-feira, funcionários da Energisa e da Águas Guariroba estiveram na Cidade de Deus para fazer o desligamento dos serviços nos locais que foram desocupados.

Em dezembro de 2015, o titular da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Dirceu Peters, que as famílias irão receber um lote de no mínimo 10 por 20, próximo da Cidade de Deus.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, as famílias terão crédito no Banco Canindé para poder comprar materiais de construção para poderem construir casas de alvenaria. Ainda segundo as informações, a Prefeitura vai subsidiar os terrenos e o valor será dividido entre o Município e os moradores.

 Até o momento não há informações mais detalhadas sobre a transferência. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, disponibilizou lonas para que os moradores possam se instalar na nova área. Caminhões e ônibus também foram disponibilizados para fazer a remoção das famílias.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados