VÍDEO: ‘efeito dominó’ derruba ponte inaugurada há três anos por Puccinelli

Moradores contaram que uma equipe da prefeitura trabalhava no local durante a queda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores contaram que uma equipe da prefeitura trabalhava no local durante a queda

Uma ponte na rodovia MS 382, conhecida como ‘Ponte do Cemitério’, que passa sobre o Rio Santo Antônio no município de Guia Lopes da Laguna, distante 228 km da Capital, desabou na manhã deste sábado (2) devido às fortes chuvas dos últimos dias. Leitores do Jornal Midiamax flagraram o momento do desabamento e disseram que um trator trabalhava no local no momento da queda. 

Um morador flagrou momento exato do desabamento. No vídeo é possível ver a passarela desmoronando aos poucos, desde a “cabeceira” da ponte até o fim. Segundo ele, que preferiu não se identificar, equipes da Prefeitura do município e da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) trabalhavam na manutenção do local quando houve a queda. 

Outro morador da região, que também preferiu o anonimato, contou que desde as fortes chuvas que caíram na região no mês de dezembro a Ponte do Cemitério apresentava riscos à população. Ele comentou que os pilares da ponte estavam cheios de madeira escorada e desde esta sexta-feira (1º) a passarela já apresentava sinais de desabamento, com partes da construção destruídas.

Ainda segundo o morador, a ponte foi entregue à população em abril de 2012, na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), em substituição a uma de madeira que havia no local, mas que sempre apresentou insegurança.

Em Guia Lopes da Laguna não há medidor de chuvas para registrar o acumulo no último mês, mas na cidade de Jardim, distante apenas 5km, mas dados da Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) mostram que o último mês de dezembro apresentou 180,8 milímetros de chuva na região.

A equipe do Jornal Midiamax tentou contato com a Prefeitura do Município mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

 

 

Veja o vídeo aqui

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados