Às 20h, haverá celebração em intenção à alma do padre

O velório do padre Rosalino de Jesus Santos, de 34 anos, encontrado morto na manhã desta sexta-feira (18), será na Igreja Nossa senhora dos Remédios, em Ladário, a 435 quilômetros da Capital, a partir das 19h, conforme publicação do Diário Corumbaense.

Às 20h, haverá celebração em intenção à alma do padre. Amanhã (19), será celebrada missa de corpo presente, às 09h, com o sepultamento sendo realizado logo em seguida no cemitério municipal daquela cidade.          

O delegado de Polícia Civil Sam Ricardo Aranha Suzumura, responsável pelas investigações, confirmou que a perícia técnica atestou “asfixia por enforcamento” como causa da morte do religioso. Ele disse ainda que tanto a perícia no local como o exame necroscópico, “não encontraram indícios de luta ou qualquer outra situação”, o que indica que o padre tenha tirado a própria vida.

Rosalino era pároco da Igreja São Bartolomeu, que fica na parte alta da cidade. Desde a morte da mãe, o pároco entrou num quadro de depressão, segundo familiares. O corpo foi levado para o Imol (Instituto Médico-Odontológico Legal) por volta das 08h20. 

PEDIDO DE FORÇAS

Na última quarta-feira, o padre Rosalino postou na seguinte mensagem em sua página pessoal no Facebook: “noites traiçoeiras…até aqui não faltou em mim esforço, dei o meu melhor,,,, mas tenho remado muito a favor de maré, e tenho permitido que a ela me leve…..momentos de revolver tudo, de tomar uma nova decisão…me ilumine senhor…. seu amor é e me basta me refaça, mas faça apenas humano….”