Testemunhas dizem que elas receberam injeções no local

A interrupção do descarte irregular de lixo em uma área pública próximo a estrada da Gameleira, em , não evitou a entrada de três vacas no local, que morreram após receberem injeções de medicação de seus supostos donos. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (21) e segundo testemunhas os animais estariam em avançada gestação.

Conforme testemunhas, homens desceram de um Uno e se intitularam donos dos animais. Os recicladores que trabalhavam no momento, disseram que os animais passaram a agonizar depois de receberem injeções.

“Os homens disseram que estavam tratando dos animais, mas foram embora em seguida”, disse um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar.

Antes de irem embora, os homens deixaram as embalagens dos medicamento no local. Os trabalhadores temem que os animais estejam envenenados e que sejam recolhidos para a venda em açougues da Capital.

Os medicamentos são:

Mercepton – Mercepton é um medicamento utilizado como estimulante do processo digestivo. Ele facilita a eliminação de toxinas do organismo. O produto pode ser aplicado em animais de pequeno e grande porte, sendo uma opção eficaz no tratamento de contaminações diversas.

Bioxan – Soro indicado como auxiliar na prevenção e tratamento de exaustão por produção ou esforço físico, caquexias, desidratações, hepatopatias, anemias, falta de apetite proveniente de distúrbios metabólicos e estados de convalescença em geral. É indicado para todas as espécies.

Pencivet – antiinflamatório não-hormonal, analgésico e antipirético. Indicado para bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos e suínos no tratamento de doenças infecciosas primárias e secundárias, acompanhadas de processos inflamatórios agudos ou crônicos que acometem os tratos gastrointestinal, respiratório, genito-urinário, pele, tecidos moles e articulações, causadas por germes Gram-positivos e Gram-negativos. Indicado também como preventivo de infecções pós-cirúrgicas e pós-parto.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o funcionamento do aterro clandestino e sobre qual medida deverá ser tomada, mas não obteve respostas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330.
O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.