Usuários enfrentam dificuldades no acesso à internet em Campo Grande
Interrupção iniciou por volta das 14h50
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Interrupção iniciou por volta das 14h50
Usuários de Campo Grande enfrentaram dificuldades para acessar a internet na tarde desta quinta-feira (1°). Relatos de leitores do Jornal Midiamax apontaram problemas com a Rede de Telefonia Vivo. Os problemas com o acesso iniciaram às 14h50 e só foi resolvido três horas após a interrupção, por volta das 17h40.
Durante o período, comércios e órgãos da Capital e Dourados, a 235 quilômetros da Capital, ficaram sem conexão.
A empresa HL NET provedor de internet via rádio também enfrentou problemas com a interrupção do serviço.
O proprietário Pedro de Souza afirmou à reportagem que o problema envolveu cabos da empresa Embratel. “Recebemos previsão de retorno em duas horas”, disse. Mas a assessoria de imprensa da Embratel negou o problema ao Midiamax.
A assessoria de imprensa da Vivo informou por meio de nota, que os usuários tiveram dificuldades para utilizar os serviços de dados da empresa devido ao rompimento de cabo de fibra óptica na região.
Equipes técnicas foram acionadas e a situação foi normalizado após três horas de interrupção.
Comércio
A falta de internet também afetou o comércio de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (1°). Empresários e funcionários não conseguiram finalizar vendas com cartões de crédito e débito.
A gerente de uma rede de sanduíches, Mel da Silva, relatou que vários clientes foram embora por não terem dinheiro para pagar o lanche que pretendiam comer. Conta que grande parte das vendas é paga no cartão atualmente.
Ela entrou em contato com a empresa telefônica Oi , mas foi informada de que o problema só será resolvido depois das 18h desta sexta-feira (2). Caso não melhore, ela deve ligar novamente.
O prejuízo ocorre também em relação às vendas que precisam do auxílio da internet, como é o caso da empresária Mariana Marzabal, 32 anos, proprietária de uma loja de roupas e acessórios para crianças.
Ela conta que, além de não conseguir utilizar a máquina de cartão, também não pode mostrar aos clientes os catálogos online, usados para escolha de peças que podem ser encomendadas. “Começou hoje, mas vou ficar no prejuízo com certeza”, lamenta.
Gerente de uma loja de chocolates e café, Kethully Reis, 22 anos, conta que a internet da GVT começou a falhar por volta das 16h. Ao entrar em contato com a empresa foi informada de que o problema ocorre no Brasil inteiro e será resolvido até às 18h.
As vendas também caíram por conta do não funcionamento da ‘maquininha’ de cartão. A situação, segundo ela, se estende a outras lojas do shopping que trabalha.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
(Matéria editada às 19h13 para inclusão de informações)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.