Universitários ocupam sede da UEMS em Campo Grande

Mais de 300 estudantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 300 estudantes

Estudantes ocuparam a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no Bairro José Abrão na noite desta segunda-feira (07) em Campo Grande. Os universitários são contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/2016, que cria um teto para as despesas públicas para os próximos 20 anos, reforma do Ensino Médio e o projeto da Escola sem Partido.

Desde as 19 horas, os estudantes realizaram atividades como mesa redonda com a discussão de temas como redução da idade penal e a PEC 241. De acordo com os próprios acadêmicos, mais de 300 ocuparam a Universidade.

“Diante da atual conjuntura política brasileira, nós apoiamos e consideramos legítimo toda e qualquer organização contra os retrocessos impostos pelo atual governo ilegítimo. Entendemos que a crise econômica não justifica os golpes que viemos sofrendo nos direitos constitucionais básicos como saúde e educação”, postaram alunos de Ciências Sociais na página Ocupa UEMS no Facebook.

Pedido de desocupação

O Ministério Público Estadual pediu nesta segunda-feira (07) a desocupação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba ocupada há dez dias, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.

O Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Direitos Humanos, Ronaldo Vieira Francisco, afirmou que o movimento de ocupação da UEMS é ilícito e deu prazo para a desocupação do prédio para que as aulas sejam retomadas nesta quarta-feira, (09).

Conteúdos relacionados