Uber chama interessados em oferecer serviço de delivery no Brasil

UberEats deve chegar em São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

UberEats deve chegar em São Paulo

O UberEats, aplicativo do Uber que oferece o serviço de “terceirização de motoboys”, pode estar chegando ao Brasil. Em São Paulo, mociclistas estão sendo cadastrados para atuar no serviço.

Uma página na internet já foi criada para cadastro de motocilistas do UberEats, além de vagas já terem sido anunciadas para trabalhar especificamente com o aplicativo na rede social LinkedIn.

Alguns motoristas do Uber de São Paulo relataram terem recbido mensagens em seus aplicativos com promessas de bônus de até R$ 400 pagos a quem indicar possíveis entregadores.

O UberEats existe em 52 cidades de todo o mundo, como França, Itália, Japão, África do Sul, Austrália e Estadis Unidos.

O serviço não é novo. Aplicativos como o Rapiddo, por exemplo, oferecem a empresas que não tem motoboys a sua disposição a possibilidade de encontrar motociclistas próximos dispostos a receber pelas entregas.

O aplicativo já possui 3 mil motoristas cadastrados. O Loggi, aplicativo semelhante, possui 4,5 mil. Os donos das companhias relataram a Folha de São Paulo que seus motoboys tem recebido propostas para trabalhar no UberEats.

Na lista do aplicativo do Uber, não está nenuma cidade da América do Sul. À Folha de São Paulo, a empresa disse que está sempre buscando expandir seus produtos no mercado, mas que não tem nada a anunciar no momento.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal