TV por assinatura provoca dor de cabeça e insatisfação em usuários

Empresa tem 233 reclamações em todo o Estado

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Empresa tem 233 reclamações em todo o Estado

A reportagem do Midiamax acompanhou a história de uma cliente, que pode representar milhares que têm televisão por assinatura no Estado. Ela acusa a empresa de fazer cobrança indevida, mas tem dificuldade para esclarecer sua situação e acaba pagando valor a mais há pelo menos três meses. Só neste ano, em Mato Grosso do Sul, foram 233 reclamações contra a empresa.

O número é bem maior do que em 2015, quando segundo Diário Oficial, a NET recebeu 42 reclamações de pessoas que perderam um tempo do dia para ir ao Procon. Destas, 27 foram atendidas e 15 não. O maior número de problemas é com cobrança abusiva ou indevida.

A cliente Paula Magalhães publicou em um grupo de uma rede social a reclamação sobre os serviços da empresa Net. Sem saber o que fazer diante do problema, ela fez o desabafo no Facebook, tentando alertar os demais consumidores sobre eventual desrespeito da empresa.  

“Estou me sentindo de mãos atadas com os serviços de internet disponíveis aqui onde moro. Assino a Net e pago R$ 69,90 de internet e R$ 99,00 de TV. Bem, isso é o que eu deveria pagar. Minha conta, na verdade, vem mais que duzentos reais. Hoje, liguei para tentar entender o porquê desse valor “incorreto” e a moça explicou, explicou e eu fiquei sem entender. Pedi que ela me mandasse via e-mail as minhas três ultimas faturas e ela disse que não poderia fazer isso, pois ela não tem autorização de mandar faturas já pagas via e-mail. Então, eu perguntei se eu teria essas informações pelo site e ela disse que sim, mas eu não consegui de jeito nenhum fazer login no site”, reclamou.

A cliente continua o relato pontuando que estão cobrando mais de R$ 50 indevidamente na fatura dela e que não há nada que possa fazer, visto que na Net não há nenhuma central de atendimento onde possa ir.

“Se eu não pagar essa fatura fico sem internet em aproximadamente 10 dias de ‘inadimplência’. Se eu me irritar demais e quiser mudar para a GVT, não consigo, pois a mesma não tem sinal aqui na região da minha casa (Jardim Veraneio)”, desabafou.

Paula diz ainda que  viu uma propaganda da NET oferecendo uma promoção de 15 megas e com valor menor do que o que ela pagava, por apenas dez megas. Ligou na empresa, solicitou a promoção e disseram que era só para clientes novos.

“Enfim… Estou extremamente indignada de saber que eu sou uma cliente junto a mais de milhões de pessoas que pagam suas contas direitinho. Estou me sentindo uma idiota e refém de uma empresa que só toma dinheiro da gente”, protestou.

Vários amigos de Paula relataram problemas com a empresa. Uma, inclusive, contou que foi ao juizado de pequenas causas e a empresa foi obrigada a devolver o dinheiro. Outro seguidor disse que foi ao Procon, mas que a fila é imensa.

A reportagem tentou falar com a empresa, mas também encontrou dificuldade. Não há nenhum telefone para falar na central. No 0800 você fala se for cliente ou se digitar o seu CEP. Não há número de uma assessoria de imprensa.

 

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