Cotidiano

Torcidas de candidatos começam a chegar ao debate

Torcida de Marquinhos chegou primeiro

Midiamax Publicado em 16/09/2016, às 22h52

None
0d0aa40a-7056-4a3d-bd7e-cca131f99d93.jpg

Torcida de Marquinhos chegou primeiro

As 'torcidas' dos candidatos a prefeito na capital já começam a chegar no CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), onde a sabatina acontece. O grupo ligado ao candidato Marquinhos Trad (PSD) chegou primeiro ao local – cerca de 50 pessoas -, na maioria trabalhadores da campanha.

Eles se aglomeram em frente ao telão que transmite o debate – munidos de bandeiras, apitos, buzinas e carros adesivados que tocam o jingle do candidato.

Leonora lima, 30 anos, é garçonete, e trabalha na campanha da equipe de rua do candidato do PSD. De acordo com ela, a campanha 'não obrigou ninguém a comparecer, vim pela minha vontade', pontou. “Faz parte da campanha então vim também, convidei outras pessoas, nem todo mundo veio, pra mim, o diferencial é que ele já tem histórico político na família e é o mais preparado porque está no meio político”, defende.

Até o momento, apenas uma pessoa da torcida da candidata Rose Modesto (PSDB) está no local. A apoiadora, de 37 anos, não quis se identificar e contou que o grupo se organizou pelo WhatsApp para chegar juntos às 20h. Ela disse que não recebeu para ir e acredita que a Rose está preparada. “Chegou a hora da Rose”. Ela não soube dizer quantas pessoas virão e que chegou cedo, pois, mora próximo do Crea.

Fernando Ortiz, 25, desempregado, afirma que "acompanha a trajetória da vice-governadora e acredita que está preparada para a gestão".

A movimentação ainda é pequena. Uma equipe da Agetran orienta o trânsito, já que as ruas que cercam o Crea estão com acesso restrito. Uma viatura e três motocicletas da Polícia Militar também estão no local.

Debate

O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016, que acontece nesta sexta-feira (16), reúne 11 candidatos a prefeito de Campo Grande, e é dividido em quatro blocos. O evento é transmitido em tempo real no Facebook, ao vivo no site do Midiamax, na TVE, e ainda nas rádios Difusora Pantanal e Educativa FM 104.

Participam deste debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento. São eles, por ordem alfabética, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Suél Ferranti (PSTU).

Jornal Midiamax