Título que ninguém quer: MS é ‘campeão’ de incidência de dengue
Das 4 mortes confirmadas no país, 2 são em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Das 4 mortes confirmadas no país, 2 são em MS
Mato Grasso do Sul superou todos o Estados do país e saiu na frente com a maior incidência de casos prováveis de dengue em 2016. Já são 114,8 casos para cada 100 mil habitantes. A região centro-oeste também aparece em segunda no número de notificações, com 10.372 casos, ou 14% do total registrado no Brasil. Os números, foram divulgados nesta sexta-feira (12) pelo Ministério da Saúde.
O relatório também mostra um avanço de 48% nas infecções por dengue no país, com destaque para a região Sudeste, que registrou 45.315 notificações, ou 61,3%. No total foram 73.872 casos prováveis de dengue entre 3 e 23 de janeiro.
A análise da incidência de casos prováveis de dengue (número de casos por cada 100 mil habitantes.), segundo regiões geográficas, demonstra que o Centro-Oeste e o Sudeste apresentam as maiores incidências: 67,2 casos/100 mil hab e 52,8 casos/100 mil hab, respectivamente, mantendo a tendência identificada em 2015.
O centro-oeste também aparece com o maior número de registros de casos de dengue grave ou com sinais de alarme, sendo dois no primeiro grupo e 78 no segundo. Nesta análise Mato Grosso do Sul ficou em último dentro os estados da região, com apenas um caso grave registrado. Goiás registrou um caso grave e 58 com sinais de alarme, Distrito Federal foram 15 com sinais alarmantes, Mato Grosso com 5 registros de sinais de alarme.
No Brasil foram nove casos de dengue grave e 137 casos de dengue ‘com sinais de alarme’, ou seja, que podem evoluir para um quadro grave. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 80 casos de dengue grave e 542 casos de dengue com sinais de alarme.
O boletim ainda aponta a confirmação de quatro óbitos por dengue, dois deles em MS, o que representa uma redução de 92% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram confirmados 50 óbitos.
Entretanto, existem 45 casos de dengue grave ou com sinais de alarme e 18 óbitos em investigação que, segundo o ministério, podem ser confirmados ou descartados nas próximas semanas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.