Ventania e chuva causaram falta de energia

A tempestade que caiu em na tarde de sexta-feira (25), causou estragos por toda a cidade, inclusive deixou várias regiões da Capital sem energia. De acordo com a Energisa, nas últimas 24 horas o número de ocorrências aumentou cinco vezes em relação a dias normais.

Conforme relatos de leitores do Jornal Midiamax, as regiões norte, sul e oeste registraram interrupção no fornecimento. Nesta manhã, a energia ainda não havia sido restabelecida em vários bairros, entre eles, o Piratininga, que teve duas ruas bloqueadas e fios de alta tensão derrubados por queda de árvores. Conforme foi informado pela assessoria de imprensa da Energisa, além das árvores caídas, objetos, como telhas, lançados na rede elétrica também contribuíram para a interrupção de energia.

A assessoria de imprensa da Energisa enviou nota onde informa que as “equipes de campo estão trabalhando de forma ininterrupta, em plano de contingência, com oito vezes mais profissionais na rua, para atender às demandas ocasionadas pelos fortes ventos e chuva que afetaram a capital”.

A concessionária de energia volta a relembrar a importância do registro das ocorrências através do 0800- 7227272. Ressalta também que ‘por questão de segurança, em caso de rompimento de cabo, nunca se aproximar”. Adverte também que “o sistema de distribuição  de energia é interligado e que as equipes estão em outros pontos trabalhando para que para que o restabelecimento de energia ocorra o mais rápido possível”, destacando que populares não devem tentar executar qualquer serviço.