As árvores bloqueiam ruas do bairro

Árvores derrubadas pela tempestade desta sexta-feira (25) interromperam a distribuição de energia do bairro Piratininga por mais de 12 horas, dizem moradores. Segundo eles, a Energisa foi acionada, mas não compareceu ao local até o momento. As árvores também bloquearam as ruas Tupã e Anhanguera do bairro.

Os fios de alta tensão foram danificados e estão caídos nas ruas, causando situação de risco. O vendedor José Rodrigues Neves, de 71 anos, que mora próximo à Depac Piratininga conseguiu com policiais fitas de sinalização para impedir o trânsito na rua Tupã e evitar acidentes com os fios de distribuição de energia. “Desde ontem está assim e não conseguimos que o problema fosse resolvido”, conta o vendedor.

O operador de empilhadeira Carlos Aparecido, de 50 anos, morador da rua Anhanguera afirmou que também acionou a concessionária de energia. “Desde ontem a gente liga e ninguém vem resolver”, reclama ele.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energia que informou que as “equipes de campo estão trabalhando em plano de contingência para atender às demandas ocasionadas pelos fortes ventos que afetaram a capital, ontem”. Sobre as ocorrências do bairro Piratininga, informou que uma equipe foi enviada ao local.

A concessionária ressalta a importância de sempre registrar as ocorrências através do 0800-7227272 e que por questão de segurança, em caso de rompimento de cabo, não se deve aproximar e é necessário comunicar a Energisa, pelo mesmo telefone.