Temporal alaga Centro e deixa trânsito tumultuado; água invadiu canteiro

Vários carros pararam no caminho por panes elétricas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vários carros pararam no caminho por panes elétricas

A chuva que atinge Campo Grande na tarde desta quinta-feira (8) já começou a evidenciar os problemas enfrentado pela população nos dias chuvosos. O trecho da avenida Afonso Pena, entre a 13 de Maio e 14 de Julho está alagada e a água já invadiu o canteiro central.

A lâmina de água na região atinge 25 centímetros de profundidade em alguns trechos e muitos carros estão parando no caminho por pane elétrica.

O córrego Segredo, na Ernesto Geisel subiu rapidamente e no cruzamento com a 15 de Novembro, a força da correnteza passou a jogar água na pista.

Previsão acertou

A chegada da chuva confirma o que previu o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o instituto, o sol aparece, porém as pancadas de chuvas devem ocorrer com maior intensidade no período da tarde.

Por volta das 12h30, a chuva atingiu bairros da região norte. Cerca de uma hora depois, a chuva chegou ao Centro, da Capital. Na tarde desta quarta (7), a chuva que atingiu o bairro Monte Líbano caiu acompanhada de granizo.

As chuvas intensas castigaram alguns pontos do Estado nesta quarta-feira (7). Em Juti, choveu 91,4 mm, em Ponta Porã 73,8 mm e em Bela Vista 66,2 mm. Ainda ontem, foram registradas várias rajadas de vento, com intensidade máxima registrada, nas estações automáticas/INMET, de 59 km/h em Ivinhema.

Conteúdos relacionados