Solurb aciona Justiça para evitar que catadores façam novo bloqueio em BR

Juiz ainda não deu resposta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juiz ainda não deu resposta

Diante dos acontecimentos anteriores e prevendo um novo protesto por parte dos catadores neste feriado de Páscoa na Capital, o consórcio CG Solurb, responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, pediu à Justiça na quarta-feira (23) que seja aplicada multa e imediata comunicação da Polícia Militar caso seja interditada novamente a BR-262.Solurb aciona Justiça para evitar que catadores façam novo bloqueio em BR

Uma série de bloqueios no local começou a ocorrer desde o dia 28 de fevereiro, quando ordem judicial proibiu acesso dos trabalhadores autônomos à área de transição do lixão,próximo ao bairro Dom Antônio Barbosa. 

Segundo a Solurb alegou nos autos, os protestos dos catadores têm atrapalhado as atividades da empresa, impedindo o acesso dos caminhões de lixo e a continuidade no serviço de limpeza da capital. A manifestação foi feita à 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos e ainda não houve decisão. Nesta semana, os protestos afetaram a coleta nos bairros.

O lixão foi fechado em cumprimento da decisão do juiz em substituição legal na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, que bloqueia o acesso de catadores de recicláveis à ‘área de transição’. A decisão é do dia 28 de fevereiro.

Conteúdos relacionados