Proposta do governo não agradou Sindetran

O governo estadual ampliou a proposta de reajuste aos servidores do Detran, oferecendo 6% de reajuste, além dos R$ 200 de abono, todavia o índice não agradou o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito), que manteve a greve marcada para amanhã, segunda-feira (16).

Mesmo com ameaça de paralisação por parte do sindicato da categoria, o Detran publicou uma nota neste domingo (15) informando que as agências do órgão terão atendimento normal amanhã, sem prejuízo à população.Sindicato promete greve, mas Detran garante atendimento normal na segunda

Segundo a assessoria do Detran, ‘todos os serviços prestados pelo órgão serão mantidos na sua totalidade, para garantir o atendimento a todos os usuários'.

‘O orienta que em casos de dúvidas, os usuários liguem para a Central de Atendimento no telefone (67) 3368-0500”, informa o órgão.

Greve

O Sindetran, por sua vez, informa que a proposta do governo não contempla os pedidos da categoria, principalmente no que diz respeito ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), e manteve a greve programada para amanhã.

“Por essa razão solicitamos a população que evitem comparecer ao DETRAN-MS, afim de evitar tumultos, pois estaremos atendendo com um número reduzido de servidores”, diz nota publicada pelo Sindetran.