Santander registrou lucro líquido de R$ 6,624 bilhões em 2015

A agência do Santander, que está localizada no cruzamento das ruas Treze de Maio e Dom Aquino, não abriu as portas para atendimento nesta terça-feira (6). A ação é do Seeb-CGMS (Sindicato dos Bancários de e Região) que protesta contra as medidas tomadas pelo banco para exigir cumprimento de metas.

Conforme, o secretário de imprensa do Seeb, José dos Santos Brito Filho, a entidade vem recebendo há tempos diversas reclamações de funcionários sobre a forma como o banco pressiona para o cumprimento de metas. As medidas do banco estariam causando pânico nos funcionários, e muitas já estão doentes. “Queremos um ambiente decente de trabalho. Sem que necessariamente funcionário sofra assedio moral. A meta de Campo Grande não pode ser a mesma das grandes capitais”, diz.

Além disso, ele pontua que há poucos funcionários na agência, e os que estão trabalhando, tem que dar conta de serviço de mais de um trabalhador.

O secretário ainda critica o fato de o sindicato ter tentado, segundo ele, por diversas vezes, reunião com a Superintendência do Santander , para tratar das denúncias, e a mesma nunca respondeu aos pedidos. “Em nenhum momento se colocou a disposição e ouvir os funcionários, e o que eles tinham a reclamar”, diz.

Outro ponto que o secretário cita é o fato de o banco ser um dos maiores do país e ano a ano aumentar os lucros, sem repassar aos funcionários, melhorias geradas pelo trabalho deles.

O fechamento vai durar todo o horário de atendimento ao público, que é das 11 horas às 16 horas.

O jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco em São Paulo, entretanto até o fechamento da matéria o Jornal Midiamax não obteve repostas.

Lucros do Santander

Conforme matéria postada no ite do banco, O Santander Brasil registrou, em 2015, lucro líquido de R$ 6,624 bilhões – um crescimento de 13,2% em relação a 2014. Os dados são gerenciais e foram apurados no padrão contábil brasileiro, o BRGAAP.

Veja aqui matéria do site do Santander sobre lucro líquido do banco em 2015.