Cotidiano

Sesau retoma “Fila Zero” e agenda exames de ressonância magnética

Pacientes também terão cadastro no SUS renovado

Alan Diógenes Publicado em 25/02/2016, às 18h03

None
ressonancia-magnetica1.jpg

Pacientes também terão cadastro no SUS renovado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), dará continuidade ao projeto Fila Zero para agendar ressonâncias magnéticas para pacientes que aguardam exames desde 2013. Os pacientes também terão o cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde) renovados.

A Central de Regulação da Sesau já havia dado início ao programa, entrando em contato telefônico com todos os pacientes e definindo horários para atendimento. Os atendimentos ocorrerão na CAC (Central de Atendimento do Cidadão), das 8 às 17 horas, e ocorrerão por ordem de chegada dentro da data e horário estabelecido nos contatos telefônicos.

Lá será emitida uma senha para o atendimento com os profissionais do Cartão do SUS, que farão a atualização do cadastro no sistema. Feita a atualização o paciente será atendido pela equipe reguladora que irá autorizar e agendar o procedimento de ressonância magnética.

Estima-se em 120 dias o prazo máximo para a realização do procedimento, obedecendo aos critérios de prioridades.

O Fila Zero será reimplantado nos mesmos moldes em que foi determinado pelo prefeito Alcides Bernal durante a primeira fase de seu mandato, obedecendo à meta de dar plena qualidade de saúde para a população campo-grandense.

Jornal Midiamax