Servidores federais apelam a senadores de MS por reajuste de 41%

Senador Pedro Chaves participa de audiência na quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador Pedro Chaves participa de audiência na quarta

​Os servidores do judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul foram à Brasília, para tentar junto aos senadores a aprovação final dos projetos que reajustam seus vencimentos em 41,47%.

Junto com os coordenadores do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União) Eliezer Inácio de Oliveira e Antônio César Amaral Medina estavam membros sindicalistas de outros Estados e da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério público da união.).

“Vamos manter contato com os senadores da nossa bancada, de Mato Grosso do Sul, e de outros Estados, para que se conscientizem da necessidade que temos desse reajuste salarial, depois de 10 anos sem qualquer aumento”, afirmou o coordenador Eliezer Inácio. Segundo ele, as perdas para a inflação de 2006 para cá (data do último reajuste que tiveram) foi de 80% e “além de pegarmos metade, esses 41,47% serão pagos ao longo de quatro anos”, afirmou.

Antônio César Medina informou que nesta quarta-feira eles terão audiência com o senador Pedro Chaves (PSC) e depois, com outros parlamentares do Senado Federal.

Conteúdos relacionados