Sindicalistas do SINDJUFE estão em

Os servidores do judiciário federal e MPU (Ministério Público da União) em Mato Grosso do Sul ainda tentam junto aos senadores a aprovação final dos projetos que reajustam seus vencimentos em 41,47%. As lideranças sindicais querem a aprovação dos projetos dos servidores do MPU (PLC 26/2016) e do Judiciário Federal (PLC 29/2016). 

Na semana passada eles foram aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) e agora as lideranças dos servidores querem a aprovação dos projetos no plenário do Senado.

“Estamos empenhados nesse trabalho em Brasília, de sensibilizar nossos senadores a votarem favoráveis a esses reajustes, uma vez que estamos há mais de 9 anos sem aumento salarial”, afirmou Antônio César Medina, coordenador do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul).

Depois da aprovação na CCJ, os projetos seguiram para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pela senadora Gleisi Hoffman (PT/PR). Enquanto isso, no plenário, continua a corrida pela coleta de assinaturas para a apresentação do requerimento de urgência que, aprovado, levará os projetos diretamente à apreciação do plenário.