Cotidiano

Servidores de secretarias estaduais serão treinados para combater Aedes Aegypti

Saúde iniciou capacitação nesta quinta-feira (21)

Padrão do site Publicado em 22/01/2016, às 11h44

None
img_1886-672x3721.jpg

Saúde iniciou capacitação nesta quinta-feira (21)

A SED (Secretaria de Estado de Saúde) através da coordenação da Sala de Situação está capacitando servidores indicados pelas secretarias estaduais, para agir como agentes de controle do Aedes Aegypti. A ideia é direcionar um coordenador em cada secretaria e suas instituições agregadas, que receba as informações e denuncias sobre locais com focos do mosquito dentro do setor e as repasse para a Sala de Situação.

Mais de 20 pessoas participaram da reunião que contou com representantes da Sectei, Fundtur, PGE, Agehab, Agraer, Sejusp, Agesul, Funtrab, Fundect, Agesul, entre outras para conhecer o sistema de operação utilizado pela sala de situação. Para o Governo do Estado, a iniciativa integra as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora da Sala de Situação, Fátima Cheade, o projeto é importante para que cada agente tenha conhecimento da situação sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no estado. “Além disso, cada um conhecerá o nosso modo de operação para o registro de informações utilizando o sistema da sala de situação”. 

Jornal Midiamax