Assistente de vistoria estava embriagado e resistiu à prisão

Um servidor do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), ocupante do cargo de assistente de vistoria e identificação veicular, recebeu uma suspensão de 15 dias, depois de uma sindicância para apurar seu envolvimento em um acidente de trânsito, depois de dois anos do caso.

Na madrugada do dia 18 de dezembro de 2014, o servidor foi preso por dirigir embriagado e provocar um acidente de trânsito, na Av. Marquês de Pombal, no bairro Tiradentes em . Conforme o registro policial, o assistente de vistoria teria chocado seu veículo GM Vectra contra uma caçamba.

Na ocasião, o servidor ainda tentou dar uma carteirada, pedindo aos policiais militares que o liberassem por ser funcionário público como eles. No carro, foram encontradas uma lata de cerveja, um crachá e um uniforme do Detran-MS. O servidor se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Alguns dias depois, o Departamento de Trânsito publicou uma nota de repúdio à conduta do servidor. O caso foi encaminhado à corregedoria do órgão e uma sindicância foi aberta um dia depois. O resultado dos trabalhos da comissão sindicante só foi publicado nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)